Mário Couto critica governo federal por cortar recursos da segurança no Orçamento 2012
Da Redação | 30/11/2011, 16h16
Em discurso nesta quarta-feira (30), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o governo federal e a presidente Dilma Rousseff em razão de o Orçamento da União para 2012 ter menos recursos destinados à segurança pública, em comparação com a peça orçamentária anterior.
- O Brasil inteiro clama por segurança, e a presidenta Dilma tem a coragem de cortar verba para a segurança pública. A presidenta Dilma, contra todos os brasileiros, contra a vontade do povo brasileiro, retira do Orçamento mais de um bilhão de reais para combater o crime nas ruas do país - criticou.
O senador disse que a violência é um dos graves problemas brasileiros, assim como as deficiências e falta de investimentos nas áreas de educação e saúde, além da corrupção "que se alastra a cada dia".
Mário Couto também criticou a presidente da República por não demitir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e por apoiar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
- Esse ladrão chamado Ricardo Teixeira, que ninguém tem coragem de tirar, agora coloca Ronaldo Fenômeno para despistar a roubalheira que faz, há muitos e muitos anos, na CBF. O ministro Lupi bate no peito e desafia o governo dizendo que não sai do ministério nem à bala, e a presidenta não tem coragem de tirá-lo - declarou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: