Lídice da Mata destaca investimentos na geração de energia eólica na Bahia
Da Redação | 30/11/2011, 17h22
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou nesta quarta-feira (30) em Plenário a inauguração de uma fábrica de aerogeradores no complexo industrial de Camaçari, para a produção de energia eólica. Ela disse que a fábrica da francesa Alstom é a segunda do gênero na Bahia.
A senadora também destacou o bom momento da economia baiana, registrando o lançamento, na semana passada, da pedra fundamental do Complexo Acrílico da BASF e da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, com previsão de construir mais de 160 mil unidades habitacionais até 2014.
Citando o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), Lídice da Mata disse que além do estado ser o segundo maior parque eólico do país, também é o quarto estado na recepção de novos investimentos. Ela assinalou que o estado já abrigava a fábrica espanhola de aerogeradores Gamesa, que vai fabricar também o equipamento nacelle, importante para a geração de energia eólica.
- Para Wagner, a chegada da empresa [Alstom] ao estado é mais um grande investimento, que mostra a pujança da economia baiana e vai gerar mais riqueza e mais trabalho - afirmou.
Combate à AIDS
Lídice ainda celebrou o lançamento pelo governo federal de uma campanha para alertar a população dos riscos e da necessidade de prevenção à AIDS. Segundo ela, neste ano o alerta do governo vai focar os jovens homossexuais e a discriminação que sofrem, bem como pessoas já infectadas, e provocar uma discussão sobre as informações falsas que ainda persistem em torno da doença.
- O Ministério da Saúde considera o preconceito uma barreira que precisa ser vencida para um efetivo trabalho de prevenção da doença entre os jovens homossexuais e para a qualidade de vida de quem é portador do vírus HIV - observou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: