Distrito Federal busca apoio do Senado para programa de reciclagem de lixo

Da Redação | 23/11/2011, 13h15

Em visita ao presidente do Senado, José Sarney, nesta quarta-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, Arlete Sampaio, pediu o apoio da Casa para um programa de reciclagem de lixo que prevê a transferência de material reciclável descartado pelos órgãos públicos para os terminais do Serviço de Limpeza Urbana de Brasília.

A ideia, conforme explicou a secretária, é que órgãos públicos encaminhem esse tipo de material para galpões de reciclagem a fim de facilitar o trabalho dos catadores de lixo reciclável e das cooperativas do setor.

De acordo com Arlete Sampaio, a destinação adequada do material e a concentração em um mesmo local evitarão ocupações irregulares na capital.

- Nós temos duas ocupações irregulares próximas que são feitas por pessoas que vivem de catação de material reciclado do Senado. Queremos que o Senado tome a providência de colocar esse material reciclável em um local adequado. Estamos indicando o terminal do SLU no final da Asa Norte. Deixando lá o material, teremos mais facilidade de convencer as pessoas que estão aqui a irem para lá - explicou a secretária.

Senado Verde

Segundo Arlete, o presidente Sarney sinalizou apoio ao projeto e lembrou a preocupação da Casa com as questões ambientais, citando como exemplo o programa Senado Verde.

Criado em 2007, o Senado Verde tem como principal objetivo introduzir a gestão ambiental nas rotinas administrativas da Casa. O programa busca soluções para amenizar os impactos das atividades do Senado no meio ambiente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: