CDH vai acompanhar investigação de chacina em Belém do Pará

Da Redação | 24/11/2011, 14h23

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pretende acompanhar as investigações sobre o assassinato de seis jovens ocorrido recentemente na periferia de Belém, no Pará. O requerimento, da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), foi aprovado nesta quinta-feira (24).

A justificar o pedido, a senadora chorou e disse estar indignada com o aumento da violência e a impunidade crescente em seu estado.

- Não aguento mais denunciar casos bárbaros de violência. O Pará virou uma terra sem lei. As autoridades são omissas e não tomam providências - disse, emocionada.

Ela pediu aos senadores que a ajudem a acompanhar as investigações sobre a chacina, que poder ter sido praticada, segundo ela, por policiais ou ex-policiais.

O assassinato ocorreu no sábado (19), no distrito de Icoaraci. Nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens a bordo de uma moto. Eles mandaram os menores se ajoelhar na calçada e dispararam mais de 20 tiros.

Ameaças

Marinor voltou a reclamar da falta de solução para o caso de uma adolescente trancafiada com dezenas de homens numa cadeia pública no estado e ainda denunciou que vem sofrendo ameaças de morte, assim como outros defensores dos direitos humanos paraenses.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: