Antonio Russo homenageia Ramez Tebet

Da Redação | 17/11/2011, 17h13


Matéria corrigida às 18h05

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (17), o senador Antonio Russo (PR-MS) fez uma homenagem ao falecido senador Ramez Tebet (1936-2006). Russo disse que Tebet, que foi senador pelo PMDB do Mato Grosso do Sul (1994-2006), era um amigo que engrandeceu a história do Senado e do Brasil.

- Em 17 de novembro de 2006, o Brasil perdia um grande homem público e uma das principais referências políticas do Mato Grosso do Sul - disse o senador.

Russo disse que as ideias de Tebet permanecem vivas e ajudam a solidificar a importância do Mato Grosso do Sul no Brasil. Para o senador, Tebet tinha política no sangue e sempre foi um homem especial.

Russo lembrou a trajetória de Tebet, desde a formação em Direito, no Rio de Janeiro, até a chegada ao Senado, passando pela advocacia. Na visão de Antonio Russo, Ramez Tebet era um grande orador e um grande criminalista. O senador ainda lembrou que foi Tebet que modernizou Três Lagoas, quando foi prefeito do município sul-matogrossense.

O senador ainda elogiou a simplicidade e a luta de Tebet pela vida, já que o senador enfrentou um câncer até a morte. Para Neto, ele nunca se comportou como vítima. 

Presidência do Senado

Antonio Russo ainda lembrou que Ramez ocupou a Presidência do Senado entre 2001 e 2003, em um "momento conturbado".

Após uma série de denúncias, o então presidente do Senado, Jader Barbalho, do PMDB, renunciou ao mandato. Com a renúncia de Barbalho, um amplo acordo político de emergência resultou na saída de Ramez Tebet do Ministério da Integração Nacional para ser eleito presidente do Senado.

- Ramez Tebet foi um exemplo para a política brasileira e um marco para Mato Grosso do Sul - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: