Miriam Belchior poderá apresentar balanço do PAC na Comissão de Infraestrutura

Da Redação | 17/11/2011, 12h27

Matéria corrigida em 18/11/2011 às 19h36

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi convidada a falar à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na próxima semana sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A presença da ministra, ainda não confirmada, ocorreria na quinta-feira (24), a partir das 9h, como informado pela presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), nesta quinta-feira (17).

- Achei melhor convidá-la porque não teríamos como ouvir cada ministro setorial. Como está sob a responsabilidade dela a coordenação do PAC, podemos obter com a ministra uma visão geral do andamento do programa - observou Lúcia Vânia.

Superfaturamento

Um dia antes, na quarta-feira (23), a partir das 14h, a CI realizará outra audiência com a finalidade de buscar esclarecimentos sobre denúncia de superfaturamento nos contratos das obras de reforma e modernização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR). A sugestão foi do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a partir de informações publicadas pela revista Época, na edição de 10 de outubro.

Devem participar dessa audiência o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo; o Secretário de Fiscalização de Obras do TCU, Eduardo Nery Machado Filho; e o delegado da Polícia Federal Felipe Eduardo Hideo Hayashi.

Votações

Além das audiências, a CI terá na próxima semana duas reuniões deliberativas, a primeira delas na terça-feira (22), a partir das 9h, para votação das emendas de autoria da comissão para o projeto de Lei do Orçamento da União (LOA) de 2012.

Na quarta-feira (23), às 9h, haverá reunião destinada ao exame de matérias com previsão de decisão terminativa .Conforme assinalou Lúcia Vânia (PSDB-GO), a intenção é limpar a pauta de temas que dependem de quorum qualificado.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: