Aberto debate sobre políticas de acessibilidade e rede de proteção social para Copa e Olimpíada

Da Redação | 10/11/2011, 10h11

Ao abrir, há pouco, audiência pública da Subcomissão Temporária da Copa de 2014 e da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016 para debater a rede de proteção social necessária e as políticas de acessibilidade programadas para os três eventos, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) registrou a realização da última etapa do Fórum Legislativo da Copa 2014, em São Paulo, no último dia 7.

A parlamentar considerou positiva a realização do fórum na capital paulista e elogiou a infraestrutura das cidades da região metropolitana que, na avaliação da parlamentar, podem receber delegações de atletas de outros países.Segundo a senadora, o relatório final das visitas já está em fase de elaboração e será divulgado em breve.

O fórum, que reúne a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado, foi criado com o objetivo de mobilizar o Poder Legislativo para a realização da Copa do Mundo no país.

Para o debate de hoje, foram convidados o deputado federal e ex-jogador Romário; Karina Figueiredo, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil; Camilo Sales Dornelas, diretor do Centro de Estudos dos Agentes Policiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro; e um representante do Órgão das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A subcomissão é vinculada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A reunião acontece na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: