Sérgio Souza comemora aprovação do Código Florestal em comissões do Senado

Da Redação | 09/11/2011, 20h36


O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (9), registrou seu contentamento com a aprovação do texto do Código Florestal nas comissões de Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O parlamentar elogiou o trabalho dos relatores, em especial o senador Jorge Viana (PT-AC), e os entendimentos que permitiram chegar a um texto capaz de conciliar preservação da natureza e a produção de alimentos.

- Temos a oportunidade de fazermos no Brasil um exemplo mundial no que diz respeito à conservação do meio ambiente, mas também temos que ter a responsabilidade de continuarmos cuidando do Brasil para que ele continue sendo o celeiro do mundo - disse o senador.

Sérgio Souza lembrou que o Brasil, apesar da falta de subsídios e do câmbio desfavorável, seguiu aumentando sua produtividade agropecuária, o que teria feito com que alguns países acreditassem que a legislação ambiental brasileira não estivesse sendo aplicada.

O senador destacou as emendas que apresentou para votação em separado pelas comissões, tratando de matas ciliares e do pagamento de serviços ambientais aos que preservarem além da área obrigatória.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: