Renan Calheiros elogia ações do governo no combate ao tráfico de pessoas

Da Redação | 09/11/2011, 18h42


O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) elogiou em Plenário nesta quarta-feira (9) as ações do Ministério da Justiça no combate ao tráfico de pessoas. Entre as iniciativas, apontou a criação de um grupo de estudos formado por 21 órgãos da administração pública. O grupo deve trabalhar em um diagnóstico sobre as rotas de migração e atuação deste tipo de crime no Brasil.

- Tenho convicção de que, com as transformações socioeconômicas brasileiras e com essas ações do ministro José Eduardo Cardozo, muito em breve nos livraremos dessa mácula vergonhosa de ser um país tolerante com o tráfico internacional de pessoas - afirmou o senador, que disse considerar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 oportunidades para o Brasil mostrar essa evolução.

Renan Calheiros lembrou que, quando foi ministro da Justiça, entre 1998 e 1999, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, atuou no combate ao tráfico de seres humanos e chegou a ir a Israel para resgatar oito brasileiras que viviam em condições degradantes, nas mãos da máfia internacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: