Sérgio Souza exalta realizações do governo nos dez meses de mandato de Dilma

Da Redação | 01/11/2011, 15h19


Há exatos dez meses da posse da presidente Dilma Rousseff e nove meses do início dos trabalhos legislativos, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), em discurso nesta terça-feira (1º), listou as realizações tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo no período, segundo ele, "muitas vezes obscurecidas pelo noticiário de escândalos, que atrai mais a atenção da população".

O parlamentar elogiou a presidente Dilma Rousseff e a condução da política econômica ao assinalar que, mesmo com o mundo mergulhado em crise, o país segue crescendo e mantendo o nível de empregos.

Como presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, ele comemorou especialmente a redução em 43,31% no desmatamento da Amazônia em setembro, em comparação com o mesmo período de 2010, segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe).

Também foram lembrados o programa Minha Casa, Minha Vida 2 e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de saneamento. Na área de segurança pública, Sergio Souza destacou o Plano Estratégico das Fronteiras, para reforçar mais de 16 mil quilômetros e assim combater problemas graves como o tráfico de drogas e armas e o roubo de carros.

Na área da saúde, Sérgio Souza citou a Rede Cegonha, com princípios de humanização e assistência no pré-natal e no parto e o programa de gratuidade dos medicamentos para hipertensos e diabéticos. Na educação, o senador citou o plano de ampliação da rede de creches e escolas municipais, a criação de novas universidades federais no Norte e Nordeste, a expansão de outras existentes e a criação de mais escolas federais.

Sérgio Souza também citou o trabalho do Senado, que propiciou votações importantes como os reajustes ao salário mínimo; o Sistema Único de Assistência Social; o Minha Casa, Minha Vida; a autoridade olímpica; a lei da certidão negativa de débitos; a Comissão da Verdade; a lei que regulamenta a divulgação dos documentos sigilosos; e a redistribuição dos royalties do petróleo, entre tantos outros.

- Ainda temos muito caminho para trilhar até o final do ano; o Poder Legislativo está fazendo seu trabalho - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: