Marta Suplicy é entrevistada pelo programa 'Cidadania', da TV Senado

Da Redação | 25/10/2011, 19h10

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), 1ª vice-presidente do Senado Federal, participa da próxima edição do programa Cidadania, da TV Senado, gravado nesta terça-feira (25). Na entrevista, a senadora destaca a decisão do Senado de reconhecer a união homossexual estável de servidores, antes mesmo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

- O Senado tem de dar um exemplo de cidadania, de que está de acordo com o seu tempo - afirmou a senadora.

Marta Suplicy também registrou as alterações promovidas da administração do plano de saúde dos servidores do Senado. Segundo a senadora, havia situações de "pessoas com 40 ou 50 anos" que ainda eram beneficiárias do plano como dependentes. A senadora informou que também foram feitas negociações para permitir que consultas e serviços ficassem mais baratos.

Outra ação destacada por Marta Suplicy durante a entrevista foi a criação de um comitê para cuidar da participação do Senado no programa Pró-equidade de Gênero e Raça. A medida foi aprovada pela Mesa na reunião do último dia 20. Segundo a senadora, a ideia é traçar um panorama que identifique o número de mulheres e de representantes das diversas etnias que trabalham no Senado, assim como a situação laboral de cada grupo. A partir daí, serão tomadas medidas corretivas, em caso de desequilíbrio. A senadora ainda elogiou a presidente Dilma Rousseff, pela iniciativa de colocar mulheres em diversos ministérios.

Marta Suplicy também fala, na entrevista, sobre o projeto que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, de autoria do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), e do qual ela é relatora. A senadora chama a atenção para a importância do projeto (PLS 284/2011), afirmando que a regulamentação da profissão vai permitir mais dignidade tanto para o profissional quanto para o idoso que recebe seus cuidados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: