Rollemberg comemora passeatas contra corrupção e cobra punição de investigados no DF

Da Redação | 13/10/2011, 17h07


Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) elogiou as marchas contra a corrupção ocorridas na véspera, em várias cidades brasileiras. O parlamentar destacou em especial a manifestação de Brasília, que reuniu 20 mil pessoas.

- Brasília vem dando uma grande demonstração de inconformismo e de mobilização em torno do combate à corrupção - disse.

Na opinião de Rollemberg, a grande adesão de jovens às manifestações anticorrupção demonstra que a juventude brasileira "está afinada com a agenda da modernidade neste país".

O senador observou que as três principais bandeiras levantadas pelos participantes das marchas foram o fim do voto secreto no Congresso Nacional; a manutenção das prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e a defesa da Lei da Ficha Limpa.

- Quero aqui manifestar a minha confiança, a minha convicção de que o Supremo Tribunal Federal estará à altura das expectativas da população brasileira e dirá, com muita clareza, com muita tranquilidade, que a Ficha Limpa é constitucional. A Ficha Limpa é um avanço da democracia brasileira e, como tal, deve ser implementada já na próxima eleição - afirmou. 

Caixa de Pandora 

Rollemberg também cobrou das autoridades punição para os envolvidos no esquema de corrupção no Distrito Federal desbaratado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em 2009.

- Brasília tem uma ferida aberta. Brasília ainda se ressente do maior escândalo documentado da história deste país - declarou.

Para o senador, a população brasiliense tem um grande "sentimento de impunidade" em relação ao caso.

- Os principais personagens que participaram desse esquema que envergonhou a cidade continuam livres - acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: