Eduardo Suplicy lamenta morte de José Vasconcellos
Da Redação | 11/10/2011, 18h04
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) requereu o registro em ata do falecimento do ator e humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, aos 85 anos, na madrugada desta terça-feira (11), em São Paulo, em decorrência de problemas renais e insuficiência respiratória.
Suplicy lembrou a trajetória de José Vasconcellos, que começou sua carreira no rádio e ganhou fama pelas imitações das vozes de locutores e artistas. Em 1958 José Vasconcellos começou a apresentar-se em casas de espetáculos em todo o Brasil, sendo considerado pioneiro da comédia stand-up no país. Sua obra foi tema do documentário Ele é o Espetáculo, do cineasta Jean Carlo Szepilovski, que reúne depoimento de outros comediantes e trechos de participações de José Vasconcellos no rádio e na televisão.
O parlamentar também registrou a atuação de José Vasconcellos no programa Escolinha do Professor Raimundo como o gago Rui Barbosa Sá Silva. Segundo Suplicy, o humorista Rick Regis, sobrinho de Vasconcellos, seguirá interpretando o personagem.
O senador enviou seus pêsames à esposa, Irene, e aos quatro filhos do comediante.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: