Presidente do BB será ouvido sobre transferência de operações de Brasília para São Paulo

Da Redação | 04/10/2011, 17h46


A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) decidiu ouvir o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, sobre informações divulgadas na imprensa de que a instituição transferiu, de Brasília para São Paulo, pelo menos um terço da área financeira e cerca de dois mil funcionários. Para isso, aprovou nesta terça-feira (4), requerimento apresentado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que a preside. 

Demissões no JBS

Entre os cinco pedidos de audiência aprovados no dia está ainda proposta de convite ao presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para falar aos senadores sobre denúncias publicadas pelo Estado de S.Paulo e no pelo jornal Valor Econômico acerca de demissões no frigorífico JBS. O BNDES tem participação acionária no JBS, por meio da FB Participações, como destaca o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) no requerimento.

Copa

A CMA pretende ainda debater as ações governamentais em razão da realização da Copa do Mundo, com audiência com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira. No requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) cita ainda, entre outros, o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, que é o coordenador do Grupo de Trabalho Copa do Mundo FIFA 2014 da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF). 

COP-17

Foi também de iniciativa de Rodrigo Rollemberg a audiência para debater as propostas que o Brasil vai levar para a COP-17, a próxima convenção climática patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá no final deste ano, em Durban, na África do Sul.

Produtores de café

Rodrigo Rollemberg assina ainda proposta para audiência sobre o impacto do Código Florestal, em tramitação neste momento no Senado (PLC 30/11), sobre as atividades dos produtores de café. O debate será em conjunto com as Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), conforme o requerimento também subscrito pelos presidentes dessas comissões, Eduardo Braga (PMDB-AM) e Acir Gurgacz (PDT-RO).

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: