Suplicy apresenta voto de pesar pela morte da juíza Patrícia Acioli

Da Redação | 15/08/2011, 19h34


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou, nesta segunda-feira (15) no Plenário, requerimento de voto de pesar pela morte da juíza Patrícia Acioli, que foi assassinada com 21 tiros na madrugada da última sexta-feira (12) em frente à sua casa, em Niterói (RJ). Ela era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ). O senador também pede o envio de condolências ao povo do Rio de Janeiro e à família da juíza assassinada.

O senador Suplicy lembrou a trajetória de Patrícia Acioli, dizendo que ela começou a carreira como defensora pública. Juíza há 20 anos, Patrícia Acioli era conhecida por atuar de forma rigorosa contra traficantes, bicheiros e integrantes de milícias, disse o senador. O parlamentar cobrou apuração rigorosa e imediata do crime.

- Tudo leva a crer que seja assassinato encomendado - disse Suplicy.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que presidia a sessão, apoiou o requerimento e lamentou que a juíza não tivesse à sua disposição uma equipe de segurança na hora do crime.

- O mínimo que esta casa pode fazer é manifestar solidariedade com a família. A juíza vinha fazendo um trabalho extraordinário - afirmou Simon.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: