Delcídio do Amaral estranha notícia de saída da Força Nacional de Ponta Porã

Da Redação | 30/06/2011, 15h09


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse nesta quinta-feira (30) em Plenário ter sido surpreendido com a notícia da possível saída da Força Nacional do município de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. De acordo com Delcídio, a presença da Força Nacional no assentamento Itamarati, naquele município, foi conseguida depois de grande esforço da bancada federal e do governo do estado.

O parlamentar informou que a estrutura foi montada para que a Força Nacional fizesse a supervisão das fronteiras, "inclusive usando veículos aéreos não tripulados". O monitoramento, acrescentou, é importante para garantir a segurança e a sanidade animal, uma vez que, segundo ele, a febre aftosa entrou no Brasil pela fronteira paraguaia.

O representante sul-mato-grossense estranhou que a notícia venha na contramão da determinação anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, de "fazer um governo olhando as fronteiras". Ele afirmou que a bancada federal do estado agendará um encontro para discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma vez que a região é "uma das mais complicadas do ponto de vista de segurança pública".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: