Moka pede ao governo federal que mantenha a Força Nacional em Ponta Porã

Da Redação | 29/06/2011, 16h59


O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) fez um apelo ao governo federal para que os contingentes da Força Nacional de Segurança Pública não abandonem a região de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A Força Nacional está na região há dois anos, protegendo aquela área fronteiriça e coibindo o tráfico de drogas e o contrabando de armamentos, segundo o senador.

Waldemir Moka disse que a notícia da retirada da Força Nacional da região pegou de surpresa a população, a classe política e as autoridades judiciárias e policiais do município.

- A partir de então, a região passou a conviver com o fantasma do possível abandono daquela fronteira, onde a criminalidade é alta, mas havia diminuído por conta exatamente da atuação da Força Nacional de Segurança - declarou.

O parlamentar reconheceu que outros municípios fronteiriços do Mato Grosso do Sul também precisam do reforço da Força Nacional, mas observou que transferir o contingente que atua em Ponta Porã para outras localidades prejudicará aquele município.

- Penso que se isso se concretizar, vai ser um duro golpe para Ponta Porã e para toda essa região da fronteira - afirmou Moka.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: