Suplicy quer inclusão na pauta de projeto de lei que moderniza licitações

Da Redação | 28/06/2011, 16h10


Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que depende do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a inclusão na pauta de votações do Senado, do PLC 32/2007, que moderniza a lei que trata das licitações. Segundo o senador, é preciso "entrosamento" da lei com a MP 527/2011, que trata do Regime diferenciado de licitações para obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

A MP, que tramita na Câmara, tem causado polêmica. Parlamentares acusam o governo de querer manter sigilosos os dados relativos ao orçamento das obras. Já o projeto, de autoria do Executivo, chegou ao Senado em 2007, quando recebeu pareceres de três comissões, e aguarda inclusão na ordem do dia.

- Estamos aguardando o sinal verde do líder do governo, senador Romero Jucá, para, logo, colocarmos a matéria em votação. Ainda hoje, conversei com ele e coloquei que estou pronto para colaborar - informou o senador, que se disse empenhado na aprovação do projeto.

Suplicy, que foi relator do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), informou que o texto moderniza a lei à luz dos novos instrumentos da internet e do pregão eletrônico.

Paulo Renato

A morte, no último sábado, do ex-ministro da educação Paulo Renato Souza também foi lembrada pelo senador. Suplicy falou sobre a carreira de Paulo Renato e sua atuação pela renda básica. Como ministro, no governo de Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato criou o programa Bolsa Escola, que garantia renda às famílias que mantivessem seus filhos frequentando as aulas. O programa foi precursor do Bolsa Família.

O senador ainda saudou a eleição do brasileiro José Graziano da Silva para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Graziano foi eleito no último domingo, com o apoio de 92 países.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: