Vital acredita em votação da LDO de 2012 na semana que vem

Da Redação | 28/06/2011, 16h33

O relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 deve ser votado apenas na semana que vem, caso até lá algumas "situações intrapartidárias" sejam resolvidas pelas lideranças políticas. A afirmação foi feita há pouco pelo presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Vital do Rego (PMDB-PB), logo após ter cancelado a reunião de hoje por falta de quórum na representação do Senado.

O presidente da CMO disse que também impede o trabalho da comissão uma "obstrução clara" do PSDB a um requerimento da pauta de votações que pede a criação de um grupo de trabalho para fiscalizar o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo federal para a execução dos investimentos necessários à realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2016.

A adoção do regime diferenciado com essa finalidade seria discutida em uma audiência pública agendada para hoje à tarde, que acabou cancelada pela comissão diante da ausência dos convidados para o debate.

Mesmo com mais uma reunião da CMO cancelada por falta de quórum, Vital do Rego disse que a tramitação da proposta orçamentária segue dentro do prazo. O projeto da LDO precisa ser aprovado pelo Plenário do Congresso Nacional até 17 de julho, para que possa ter inicio o recesso parlamentar. A comissão volta a se reunir nesta quarta-feira, às 14h30.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: