Ivo Cassol elogia Plano Estratégico de Fronteiras
Da Redação | 15/06/2011, 21h20
O senador Ivo Cassol (PP-RO) parabenizou em Plenário, nesta quarta-feira (15), o governo federal pelo anúncio do Plano Estratégico de Fronteiras, feito no início do mês, pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Nelson Jobim.
De acordo com o parlamentar, o novo plano federal para as fronteiras é de grande importância por representar uma iniciativa no sentido de coibir não apenas o contrabando comum, cujo maior prejuízo é causado ao fisco, mas principalmente o tráfico de armas e drogas, que alimenta toda uma cadeia de violência e criminalidade no Brasil.
- Boa parte da violência que se instala em nossas grandes cidades tem suas raízes no contrabando, no tráfico de armas e de drogas. O crime organizado se alimenta do contrabando. Se cortarmos essa fonte de alimentação, o crime enfraquece - disse.
Ivo Cassol elogiou ainda e equipe do Jornal Nacional, da Rede Globo, pela série de reportagens mostrando a vulnerabilidade das fronteiras brasileiras, em 45 dias de viagens.
Transposição de Servidores de Rondônia
O senador comunicou também, que almoçou hoje, juntamente com a bancada de seu partido, com a presidente Dilma Rousseff, e obteve em primeira mão a informação de que ela deverá assinar, no início de julho, decreto de transposição dos servidores de Rondônia para quadro em extinção da administração federal.
- Agora, o que está faltando, na verdade, é o decreto assinado pela nossa presidente e ela já está a par de todos os dados, já colocou a sua equipe do Palácio do Planalto para atender a bancada de Rondônia, independente de opção partidária, para fazer justiça àqueles servidores que já deviam ter ido para o quadro federal - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: