Mozarildo reclama de demora na nomeação de juízes para TRE de Roraima

Da Redação | 14/06/2011, 14h55


Matéria corrigida às 18h01

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) reclamou nesta quarta-feira (14) da demora na nomeação pela presidente Dilma Rousseff de dois membros para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima. Segundo Mozarildo, embora os cargos estivessem vagos desde março, somente nesta semana foram publicadas as nomeações de Stelio Dener de Souza Cruz e Jorge da Silva Fraxe para o tribunal.

A composição incompleta impediu votações no TRE, disse o parlamentar, e chegou a levantar suspeita de que "algo obscuro" estivesse ocorrendo. Isso porque o governador do estado, José de Anchieta Júnior, foi cassado e se mantém no cargo até o julgamento do mérito graças a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anchieta foi acusado de usar indevidamente veículos de comunicação oficiais durante a campanha eleitoral.

- Já havia no seio da sociedade de Roraima até suspeita de conivência entre o governo federal e o governo estadual para que não houvesse quorum e, portanto, o TRE não funcionasse. Havia mil e uma especulações - observou.

O senador disse que percebeu que a situação não se restringia a Roraima, quando notou que também foram nomeados esta semana juízes para outros estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e São Paulo.

Mozarildo concluiu que, com a publicação das nomeações, a situação está normalizada e o TER de Roraima poderá julgar os casos pendentes, inclusive o da cassação de Anchieta Júnior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: