Mário Couto elogia Dilma e pede combate à corrupção
Da Redação | 14/06/2011, 18h02
Mencionando a recente exoneração do ministro Antonio Palocci, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse em Plenário nesta terça-feira (14) ter esperança de que a presidente Dilma Rousseff possa "tirar a corrupção de dentro deste governo". Ele voltou a pedir a demissão do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, a quem acusou de corrupto. Para o senador, Pagot tentou intimidá-lo denunciando-o ao Conselho de Ética da Casa.
- O Dnit é o órgão mais corrupto do Brasil. Troque este homem, limpe o Dnit, lave o Dnit da roubalheira. Moralize o seu governo, presidenta.
Mário Couto felicitou Dilma pelo reconhecimento a Fernando Henrique Cardoso em recente carta alusiva aos 80 anos do ex-presidente. A carta de Dilma destaca os feitos de Fernando Henrique como "ministro arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação" e "presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica".
- Parabéns, presidenta. É assim que deve comportar-se uma presidenta da República. Lula nega. Lula nunca teve a hombridade de declarar que Fernando Henrique Cardoso fica para a história deste país, e Vossa Excelência, num ato singular, reconhece o cidadão brasileiro Fernando Henrique Cardoso como um dos que colaboraram para a estabilidade econômica deste país.
Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) classificou Fernando Henrique como "estadista", destacando sua importância internacional como intelectual, e se mostrou positivamente impressionado com os atos de Dilma Rousseff.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: