Mário Couto protesta contra denúncia encaminhada por Pagot ao Conselho de Ética

Da Redação | 08/06/2011, 17h15


O senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (8), protestou contra a atitude do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de encaminhar uma denúncia contra o parlamentar ao Conselho de Ética da Casa. Pagot afirmou que Mário Couto proferiu contra eles palavras injuriosas e caluniosas, atingindo sua honra de cidadão honesto ao acusá-lo de "ladrão".

Mário Couto, em pronunciamentos anteriores, afirmou que Pagot era corrupto e ladrão, e citou matérias da imprensa apontando irregularidades em 32 obras do Dnit.

- Pagot, cansei de te chamar de corrupto, troquei a palavra para ladrão, e posso te chamar de ladrão burro porque tu expões a tua riqueza e tentas cassar um senador da República quando não conhece as leis. Mas tudo é a tática da intimidação - afirmou Mário Couto.

O senador, que lembrou ter imunidade em seu discurso, disse que não se calará e continuará a defender o patrimônio público de malfeitores. Anunciou também a intenção de apresentar requerimento para que Pagot informe seu patrimônio ao Senado. Segundo Mário Couto, quando o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, souber o montante da riqueza de Pagot, questionará por que o tiraram do cargo apenas por causa de um apartamento.

A denúncia contra Mario Couto no Conselho de Ética será avaliada pelo presidente do colegiado, senador Jayme Campos (DEM-MT), que decidirá se ela é procedente ou não.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: