Mário Couto critica interferência de prefeito em obra comunitária em Salinópolis

Da Redação | 26/04/2011, 17h41

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o prefeito do município paraense de Salinópolis (PA), Vagner Curi, que teria ameaçado impedir a conclusão de um trabalho comunitário realizado recentemente na vila de Cuiarana.

Relatando ter passado os últimos nove dias na comunidade, o senador disse que não faz sentido a interferência do prefeito, recém-desfiliado do PT, no trabalho dos moradores da vila. Salinópolis é um dos principais destinos turísticos do Pará.

- Ele mandou parar a obra que a comunidade fazia, ameaçou na rádio, disse que ia prender todo mundo e não queria que se fizesse a obra naquela localidade turística. Quem no Brasil já assistiu a essa cena? Quantos senadores, deputados já assistiram a essa cena? De um prefeito maluco não querer o bem da sua própria terra, o bem da sua própria cidade? - disse o senador.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) reforçou as críticas de Mário Couto ao prefeito de Salinópolis, que seria contra a obra comunitária porque a iniciativa utilizou material de baixo custo, sendo uma parte doada pela própria população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: