Morte de José Alencar comove o Senado
Da Redação | 29/03/2011, 16h23
O anúncio da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, comoveu os senadores, que participavam de sessão de homenagem ao ex-senador e ex-governador de São Paulo Mário Covas, morto há 10 anos. Durante a sessão desta terça-feira (29), o presidente do Senado, José Sarney, comunicou ao Plenário - "com grande pesar e emoção" - o falecimento de José Alencar, aos 79 anos, no início da tarde desta terça-feira (29), em São Paulo.
- Ele foi um grande brasileiro, prestou grandes serviços à nossa pátria - disse Sarney.
Os parlamentares passaram então a render homenagem também ao ex-vice presidente, que desde 1997 lutava contra um câncer.
Pedro Simon (PMDB-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Wilson Santiago (PMDB-PB) e Paulo Davim (PV-RN), entre outros, manifestaram pesar pela morte de José Alencar.
- José Alencar era uma figura franca, que dizia as coisas que deviam ser ditas - afirmou Simon, lembrando sua amizade com José Alencar e o apreço do povo brasileiro pelo ex-vice.
Ainda nesta terça, o Plenário do Senado votará requerimentos de pesar pela morte do ex-vice-presidente, que também ocupou uma cadeira no Senado de 1999 a 2003.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: