Francisco Dornelles defende redução de encargos patronais

Da Redação | 16/03/2011, 21h29


O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) defendeu nesta quarta-feira (16) a redução do peso dos encargos patronais sobre a folha salarial. Para o senador, tal medida seria eficaz para fomentar a geração de emprego no país.

Dornelles disse, entretanto, que a desoneração dos encargos patronais precisa ser feita de forma cuidadosa e seletiva, para que essa renúncia fiscal não prejudique as contas públicas.

O senador sugeriu que a redução da alíquota da contribuição patronal seja realizada primeiramente nos setores mais expostos à concorrência internacional e cuja folha salarial tenha peso significativo na formação de custos e preços. Dornelles disse que esse seria o caso dos produtores nacionais de calçados, têxteis, brinquedos e móveis, entre outros.

- Desonerar seletivamente os encargos patronais das indústrias expostas a maior concorrência externa é um caminho urgente para proteger a produção nacional, preservar e gerar emprego e que, ao mesmo tempo, atenta para o equilíbrio fiscal - concluiu Dornelles.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: