Francisco Dornelles expõe em Plenário as metas do seu partido no Senado

Da Redação | 03/02/2011, 16h29


O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) anunciou, em pronunciamento nesta quinta-feira (3), que a meta do seu partido no Senado será a busca do crescimento econômico com geração de emprego e renda, justiça social e melhor remuneração da força de trabalho.

- O PP entende que crescimento econômico sustentado somente ocorre dentro de um quadro de finanças públicas equilibradas, com políticas fiscal, monetária e creditícia administradas de forma a garantir a estabilidade da moeda e evitar pressões inflacionárias - acrescentou.

Dornelles disse que o partido também defende a consolidação de uma sociedade pluralista, aberta e democrática, com respeito absoluto aos direitos fundamentais do cidadão, como as liberdades religiosa e política e a livre manifestação do pensamento consolidada, principalmente, na liberdade da imprensa. Ele esclareceu que o PP é contra qualquer proposta de controle de conteúdo dos meios de comunicação.

Em relação à matéria tributária, o senador disse que o Brasil precisa de um novo sistema tributário, baseado em número reduzido de tributos, desburocratização, incidências de natureza econômica, progressividade, não cumulatividade e eliminação de desigualdades regionais.

- Essa tarefa deve ser perseguida e a Comissão de Assuntos Econômicos já aprovou um estudo nesse sentido, que poderá ser oferecido a aqueles que desejarem examinar a criação de um novo sistema tributário. Entretanto, em consequência dos aspectos federativos dessa reforma não é possível, de imediato, a adoção de medidas tributárias de tal dimensão - observou.

Dornelles disse que concorda com a presidente da República, Dilma Rousseff, sobre a necessidade de adoção de medidas de maior urgência, a fim de corrigir distorções que prejudicam o processo de crescimento econômico. Ele citou a desoneração do investimento e das exportações e a atualização dos limites do Super Simples de forma a atender aos reclames das pequenas e microempresas.

O senador ainda disse que qualquer reforma da Previdência deve alcançar apenas aqueles que entrarem no mercado de trabalho após a promulgação da legislação pertinente e que qualquer reforma trabalhista somente deve ser implementada a partir de um entendimento entre empregador e empregado.

Dornelles, que foi o escolhido pela bancada do seu partido para ocupar o cargo de líder, prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para honrar a confiança que recebeu dos seus correligionários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: