Unesco dedica capítulo exclusivo ao Brasil em relatório sobre a ciência

Da Redação | 10/11/2010, 15h58

O Relatório Unesco sobre Ciência 2010 foi lançado simultaneamente nesta quarta-feira (10) no Brasil e na França. O documento, publicado a cada cinco anos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, tem um capítulo exclusivo sobre o Brasil.

O relatório é um espelho do desenvolvimento mundial da ciência e, segundo a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, mostra como a proliferação da informação digital e das tecnologias de comunicação estão modificando cada vez mais a imagem global.

O objetivo do relatório é apresentar análises sobre a evolução histórica do setor de ciências por regiões e servir como subsídio complementar para o desenho e avaliação de políticas na área. Quadro Leia mais

No relatório deste ano, o Brasil é o único país da América do Sul a ser contemplado com um capítulo exclusivo. Para a América Latina, o documento também dedica um capítulo a Cuba. Outros países que ganharam capítulos específicos foram Canadá, Turquia, Estados Unidos, Irã, Índia, China, Japão e Coreia do Sul.

Da Redação, com informações da Unesco/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: