Rádio Senado ganha prêmio Roquette-Pinto

Da Redação | 01/07/2010, 18h17

Uma equipe de jornalistas da Rádio Senado foi uma das vencedoras da edição de 2010 do Prêmio Roquette-Pinto. O resultado foi divulgado na última terça-feira (29), pela Associação das Rádios Públicas do Brasil, e contemplou os jornalistas Celso Cavalcanti, George Cardim, Larissa Bortoni e Maurício Santi, além dos produtores Pedro Henrique e Rodrigo Resende.

O projeto de reportagem da Rádio Senado competiu com 151 de outras emissoras de todo o país.A premiação, no valor de R$ 20 mil, será destinada à elaboração do radiodocumentário "O Povo Cigano no Brasil". O tema foi escolhido pela equipe depois de uma audiência pública, realizada no dia 26 de maio deste ano, pela Comissão de Assuntos Sociais.

O documentário constará de doze programas de meia hora cada um. Vão ser abordados temas como a história do povo cigano, a presença de ciganos no Brasil e as políticas públicas voltadas para os ciganos.

Para a jornalista Larissa Bortoni, o prêmio Roquette-Pinto valoriza o trabalho da Rádio Senado.

- É muito importante vencer, isso mostra a qualidade do jornalismo realizado pelos órgãos públicos, como no caso do Senado Federal. Ao longo dos últimos anos, os jornalistas e produtores da rádio conseguiram bons resultados em prêmios, o que demonstra a seriedade do trabalho realizado pela equipe da Rádio Senado- disse.

O prêmio faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura e consagrou 13 radiodocumentários nacionais que abordam diversos assuntos.Os programas especiais realizados pela Rádio Senado podem ser reproduzidos por qualquer rádio pública.

A finalidade do prêmio Roquette-Pinto é apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade de produção dos programas de rádio. A previsão é de que os programas comecem a ser veiculados nas rádios públicas a partir do mês de setembro deste ano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: