CRE convida ministros para falar sobre denúncia de violação de sigilo de generais

Da Redação | 20/05/2010, 14h48

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) decidiu nesta quinta-feira (20) convidar os ministros da Segurança Institucional, general Jorge Félix, e da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre o "suposto episódio de violação do sigilo fiscal de oficiais generais e superiores do Exército Brasileiro". A quebra de sigilo teria ocorrido, segundo informações veiculadas pela imprensa, a pedido do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O requerimento para a realização da audiência com os dois ministros foi apresentado pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Ele pretendia, inicialmente, convocar os dois ministros para falar sobre o episódio, que teria ocorrido em abril. Mas aceitou, a pedido de outros senadores, transformar a convocação em convite.

A comissão também aprovou requerimento apresentado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), de voto de louvor ao Senado da Argentina, em virtude da celebração, no dia 25, do bicentenário da independência do país vizinho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: