Cícero Lucena anuncia desistência de concorrer ao governo da Paraíba
Da Redação | 06/05/2010, 16h26
Por meio de leitura de uma carta aberta endereçada à população do seu estado, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) anunciou sua desistência de candidatar-se ao cargo de governador da Paraíba na eleição de outubro. Ele antecipou que não recomendará o voto em nenhum dos candidatos. Porém, o senador revelou que aceitou a convocação do diretório nacional do seu partido para participar da campanha do pré-candidato à Presidência da República, José Serra.
- Após muita reflexão e orações ao lado de minha família, afasto-me de uma batalha, não da luta em defesa dos interesses dos paraibanos. Deixei claro, desde o início da condição de pré-candidato, que minha intenção nunca foi a derrota pessoal de ninguém. Sempre quis, e quero, que a Paraíba ganhe. Além do trabalho como senador, vou abraçar outras formas de continuar defendendo uma Paraíba melhor e mais justa - afirmou Cícero Lucena.
O senador lembrou que em um primeiro momento foi chamado por aliados de partido para disputar o cargo de governador nas próximas eleições. Ele disse que aceitou a convocação e percorreu os municípios do estado para viabilizar sua candidatura. Foi surpreendido quando o partido decidiu abdicar de uma candidatura própria para apoiar um antigo adversário.
- Onde exatamente errei? Terá sido ao insistir que os paraibanos têm direito a mais oportunidades de escolha? Ou em buscar qualificar mais o debate? Será crime ampliar o leque de propostas para o eleitor decidir o melhor caminho de acelerar o desenvolvimento e promover a justiça social? - indagou o ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa durante dois mandatos.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) solidarizou-se com o colega de partido e classificou como um equívoco do modelo político o fato de a sociedade não participar mais diretamente da escolha dos candidatos majoritários no âmbito dos partidos políticos. Já o senador João Tenório (PSDB-AL) opinou que quem perde com a desistência de Cícero Lucena é o povo paraibano. Por sua vez, o senador Jayme Campos (DEM-MT) sugeriu aos partidos coligados com o PSDB na Paraíba que façam um apelo público a Lucena pedindo o seu apoio.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: