Mozarildo denuncia censura à imprensa em Roraima

Da Redação | 28/04/2010, 16h29

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) acusou o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, de praticar uma espécie de "censura sofisticada" contra jornalistas locais que manifestam em seus blogs e sites pessoais opiniões desfavoráveis à administração do estado.

De acordo com Mozarildo, com o suporte de um grupo de advogados, o governador vem entrando com liminares na Justiça para impedir a livre manifestação do pensamento.

Mozarildo citou o caso específico dos jornalistas Andressa Trajano e JR Rodrigues, processados por críticas publicadas no twitter. De acordo com o senador, ambos estariam proibidos de citar o nome do governador, acusados de "propaganda negativa antecipada".

O senador lamentou o episódio, que atribui à intolerância e à incompetência administrativa do governador. Ele manifestou sua solidariedade aos jornalistas.

- Os jornalistas estão amordaçados. O governador tem medo que se diga a verdade sobre o que ele tem feito no estado. Mas, pelo menos aqui, não podem me calar - disse.

Mozarildo disse ainda que pretende investigar junto aos órgãos competentes a aquisição de veículos de comunicação por prepostos do governador.

- O governo domina os meios de comunicação do estado. Eles dizem o que querem sobre todo mundo - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: