Geovani Borges se despede do Senado

Da Redação | 20/04/2010, 18h53

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) fez nesta terça-feira (20) seu discurso de despedida do Senado, uma vez que na próxima quinta-feira (22) o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) - seu irmão - reassume o mandato, ocupado por Geovani Borges na condição de primeiro suplente.

O senador disse ser este o 102º pronunciamento que fez no Senado Federal e o 36º neste ano. Ele fez um breve histórico de sua carreira política, que começou com um mandato de vereador em Macapá, em 1976, durante o qual foi presidente daquela Câmara.

Em 1982, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, sendo reeleito em 1986, para a Assembleia Nacional Constituinte. Disse que seu maior orgulho, no período, foi ter apresentado o projeto que culminou na Lei 7.530/86, que criou universidade federal do Amapá. A lei foi sancionada e regulamentada pelo então presidente da República José Sarney.

Geovani Borges disse lembrou ainda ter sido eleito prefeito de Santana (AP) em 1992, apontando como uma de suas realizações a pavimentação asfáltica de mais de 70 quilômetros de ruas.

O senador exaltou a memória de seu pai, Miguel Pinheiro Borges, homenageado nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa do Amapá, que deu seu nome à ponte que liga Santana a Marzagão (AP). Filho mais velho de 17 irmãos, o parlamentar também homenageou a mãe, Cícera Pinheiro Borges.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: