Cinquentenário de Brasília é tema de vários programas na Rádio Senado neste fim de semana

Da Redação | 16/04/2010, 16h58

Brasília completa 50 anos na próxima quarta-feira (21). O aniversário, a cidade e diversos de seus personagens vão ser temas de diferentes programas da Rádio Senado neste fim de semana. O programa Reportagem Especial, por exemplo, vai apresentar "Brasília, 50 anos de arte e cultura", com entrevistas com artistas de diferentes áreas que fazem parte da história da cidade.

O repórter Celso Cavalcanti ouviu pessoas que ajudaram a formar a identidade e a alma da capital: o poeta Nicolas Behr, o cineasta Wladimir Carvalho, os músicos Philippe Seabra (da banda Plebe Rude) e Reco do Bandolim, o comediante Ricardo Pipo (do grupo Os Melhores do Mundo) e o ator e diretor de teatro Alexandre Ribondi. O Reportagem Especial vai ao ar nesta sexta-feira (16) às 18h, com reprises no sábado (17) às 10h e no domingo (18) às 17h.

Já o programa Prosa e Verso apresenta o especial "50 anos de Brasília: a obra de duas escritoras da cidade", com entrevistas com as escritoras Alexandra Rodrigues e Cíntia Kriemler. No sábado (17), às 9h, e no domingo (18), às 16h. Nas próximas semanas serão apresentadas entrevistas com outras quatro escritoras brasilienses, esses programas fazem parte da série Mulheres de Papel, que retrata a obra de escritoras brasileiras e estrangeiras de destaque.

O "menestrel de Brasília", como ficou conhecido o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, será entrevistado pelo programa Escala Brasileira, que também vai tocar várias músicas do carioca adotado por Brasília. Na Rádio Senado neste sábado (17), às 20h. Aos 30 anos de carreira, Oswaldo Montenegro está lançando seu primeiro filme, o musical Léo e Bia, sobre a história de sete amigos que sonham em seguir carreira no teatro, em meio a conflitos da juventude e à situação do país na recém-inaugurada Brasília.

A Rádio Senado pode ser ouvida em todo o Brasil pela internet (www.senado.gov.br/radio), com novidades sempre às sextas-feiras. Pode ser sintonizada em aparelhos de rádio em Brasília (91,7 FM), Natal (106,9 FM) e Cuiabá (102,5 FM). Nas regiões Norte e Nordeste a Rádio Senado pode ser sintonizada em aparelhos de rádio que possuam faixa para ondas curtas em 49 metros (frequência 5.990 KHz). Você pode ouvir também a rádio usando sua antena parabólica comum.

Para informações mais detalhadas visite o site http://www.senado.gov.br/radio/comoSintonizar.asp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: