Adoção de crianças haitianas é discutida em audiência pública

Da Redação | 07/04/2010, 10h44

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza neste momento audiência pública para debater a adoção de crianças haitianas por famílias brasileiras. O debate visa discutir medidas que possam facilitar processos de adoção de crianças que ficaram órfãs em decorrência do terremoto que destruiu o Haiti em janeiro último. A audiência foi proposta por diversos senadores, tendo como primeiro signatário o senador Magno Malta (PR-ES).

A lista de convidados para o debate inclui o embaixador do Haiti, Idalbert Pierre-Jean; o senador Aloizio Mercadante (PT-SP); os deputados federais Francisco Rossi (PMDB-SP) e João Matos (PMDB-SC); e a vereadora de Osasco (SP), Ana Paula Rossi (PMDB).

Também devem falar aos senadores a procuradora de Justiça Lúcia Maria Teixeira, do Rio de Janeiro; a desembargadora Conceição Mousnier, coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Rio de Janeiro; os promotores Carlos José Silva e Meire Souza, da Vara de Infância de Divinópolis (MG); o promotor Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, do Rio de Janeiro; o presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção; a promotora Tatiana Marcellini Gherarti, da Vara de Infância e Juventude de Mateus Leme (MG); o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça Nicolau Neto; e a diretora da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Bárbara Toledo, Kátia Conde

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: