Maria da Conceição Tavares deve participar de audiência com senadores

Da Redação | 30/03/2010, 16h24

A economista Maria da Conceição Tavares deve fazer para os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) uma análise sobre a economia brasileira e sua evolução. O convite à professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi aprovado nesta terça-feira (30), por sugestão do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

O senador disse que Maria da Conceição Tavares, portuguesa naturalizada brasileira, que completará 80 anos no dia 25 de abril, é considerada a maior economista do Brasil. Suplicy destacou a atuação dela na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) - organização das Nações Unidas que reunia grandes nomes do pensamento desenvolvimentista latino-americano.

Suplicy citou a convivência de Conceição Tavares com personalidades como o economista brasileiro Celso Furtado e o argentino Raúl Prebisch - os mais destacados intelectuais da Cepal. A economista, observou o senador, foi professora de dois dos pré-candidatos à Presidência da República - José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: