Senado participa da Hora do Planeta e apaga as luzes neste sábado

Da Redação | 25/03/2010, 10h18

O Senado Federal participará da segunda edição do movimento "Hora do Planeta", que busca chamar atenção para o problema do aquecimento global. Neste sábado (27), pessoas, empresas, comunidades, organizações, instituições e governos realizam ato simbólico de apagar as luzes pelo período de uma hora - das 20h30 às 21h30.

O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Casa, José Sarney, e pelo diretor-geral, Haroldo Tajra. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, também assinou o documento.

A organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), que promove o movimento, informa que no ano passado milhões de brasileiros apagaram as luzes por uma hora, em 28 de março, para mostrar sua preocupação com o aquecimento global. Em 2009, o Senado também aderiu à Hora do Planeta, que abrangeu ao todo, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais. Ficaram no escuro por 60 minutos o Cristo Redentor, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas entre outros edifícios e monumentos. Neste ano, segundo a organizadora, 15 capitais já aderiram à manifestação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: