Tuma quer instalação da CPI dos Medicamentos

Da Redação | 23/03/2010, 19h46

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (23), a instalação no Senado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos. A comissão foi criada no final do ano passado, mas até o momento seus membros não foram indicados. O objetivo da comissão é apurar a falsificação de medicamentos e equipamentos médicos em todo país.

Na avaliação de Tuma, a CPI poderá prestar relevante serviço ao identificar e desbaratar quadrilhas sofisticadas que atuam na falsificação de remédios, através da quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal dos envolvidos.

Tuma informou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) garantiu que fará as indicações dos componentes da CPI, uma vez que os líderes partidários não o fizeram até agora.

- Nós temos visto várias falsificações de medicamentos, contrabandos, produções em países vizinhos de modo absolutamente inadequado, sem nenhuma higiene, sem nenhuma proteção, sem respeito à saúde pública - disse Romeu Tuma, justificando a necessidade de instalação da CPI.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: