Especialistas discutem o papel dos meios de comunicação do Senado
Da Redação | 22/03/2010, 13h44
Profissionais de diversas áreas da comunicação estão reunidos, neste momento, para debater o papel dos meios de Comunicação do Senado. A partir do debate, serão reunidas informações que vão subsidiar o processo de planejamento estratégico da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (Secs).
Desde o início de fevereiro, a secretaria tem dado prioridadeao planejamento estratégico, que prevê um plano de metas a ser alcançado num período de oito anos, com reavaliações bianuais.
No debate, acadêmicos, jornalistas e especialistas analisarão o papel da comunicação pública; as melhores formas de uso das novas mídias; a relevância dos veículos que transmitem informações oficiais; e a importância do relacionamento com a imprensa, da criação de canais diretos com o cidadão e da contínua capacitação do profissional de comunicação. Também discutirão a produção dos meios de comunicação da Casa, permitindo uma reflexão sobre seu aprimoramento.
Foram convidados Alon Feuerwerker, colunista político do Correio Braziliense; Cassio Politi, diretor da Escola do Comunique-se; Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de São Paulo; Gustavo Krieger, diretor-executivo da FSB Comunicações; Manoel Fernandes, diretor da Bites, especialista em novas mídias; Mariângela Furlan Haswani, professora da Universidade de São Paulo, doutoranda em Comunicação Pública; Murilo Cesar Oliveira Ramos, diretor do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília; e Silvia Faria, diretora de jornalismo da TV Globo em Brasília.
O evento acontece no auditório do Interlegis, no Senado Federal. Para mais informações, clique aqui.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: