Obras sustentáveis para a Copa de 2014 em debate

Da Redação | 17/03/2010, 09h49

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza nesta quarta-feira ( 17) o segundo dia de seminário sobre normatização para obras sustentáveis na Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil. O evento acontece no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho, das 14h30 às 18h30.

Nos debates de ontem, especialistas apresentaram sugestões para um projeto de lei que defina regras para que as obras necessárias à realização da Copa sejam sustentáveis e responsáveis social e ambientalmente.

Hoje, os senadores concluem a fase de discussão de sugestões, que comporão um livro com os artigos apresentados pelos expositores. Nas palestrasdesse segundo dia, Paulo Augusto Leoneli, do Ministério das Minas e Energia, apresentará a visão da instituição sobre edificações sustentáveis e sobre a etiqueta nacional de conservação de energia. Marcelo Mesquita, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), discute a sustentabilidade das edificações utilizando energia solar para aquecimento de água. Já Marcos Vinícius de Souza Alvim, da empresa de iluminação Tecnowatt, aborda a legislação sobre aplicabilidade da tecnologia com LED's (diodos emissores de luz, na sigla em inglês), e Sílvio Oliveira, da indústria de geradores Gerasol, fala sobre energia móvel.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: