Jayme Campos diz que construção de ferrovia em período eleitoral é 'fraude contra matogrossenses'

Da Redação | 11/03/2010, 16h13

O senador Jayme Campos (DEM-MT) classificou de "estelionato" e de "fraude" o lançamento, pelo governo federal, das obras da Ferrovia Centro-Oeste, que prosseguirá até o estado de Rondônia. De acordo com ele, a obra, que representaria a "redenção para os produtores matogrossenses", está sendo utilizada como palanque eleitoral para a ministra Dilma Rousseff.

- Gostaria, como todo matogrossense, que essa ferrovia fosse realidade. Mas essa farsa não pode continuar. Que se faça a obra, mas não nesse momento - disse.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil têm feito campanha eleitoral com base na inauguração de obras já inauguradas por governos anteriores ou governos estaduais, além de partes de obras superfaturadas e até mesmo obras de empresas privadas.

Pesar

O senador Jayme Campos também apresentou requerimento de pesar pela morte do engenheiro matogrossense Domingos Iglesias Valério, que faleceu na madrugada do último domingo, aos 83 anos. Valério foi o fundador da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá, na década de 70. Também foi, por 32 anos, coordenador da Defesa Civil do Mato Grosso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: