Projetos vão contribuir para a saúde da população, diz Eduardo Azeredo

Da Redação | 10/03/2010, 22h07

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de dois projetos que, segundo ele, favorecem a saúde dos brasileiros: o PLS 338/07, do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que regulamenta o fornecimento de remédios especiais pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o PLS 315/08, do senador Tião Viana (PT-AC), que proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos em recintos coletivos, privados ou públicos.

Em seu discurso, Eduardo Azeredo destacou a importância das duas propostas, que agora seguirão para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Em relação ao fornecimento de remédios especiais, o senador ressaltou que muitas pessoas não têm condições de comprá-los e acabam apelando à Justiça para assegurar o recebimento desses medicamentos. Quanto à proibição do uso de cigarros em recintos coletivos privados ou públicos, Eduardo Azeredo disse que as pessoas têm liberdade de tomar a decisão de fumar, desde que não interfiram na saúde da população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: