Mário Couto critica discurso de Dilma em homenagem às mulheres e diz que a ministra 'faltou com a verdade'

Da Redação | 09/03/2010, 17h30

O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, faltou com a verdade no pronunciamento que fez em homenagem às mulheres, pouco antes, em sessão do Congresso Nacional. Ele disse que a ministra esqueceu de falar da situação das mulheres aposentadas e perguntou se ela conseguiria viver por pelo menos um dia como vivem as aposentadas brasileiras.

- A ministra, que tanto bloqueou o aumento dos aposentados, ela faltou com a verdade, ela que é carrasca, que gosta de fazer o mal - afirmou o parlamentar, em pronunciamento nesta terça-feira (9).

Mário Couto pediu ao presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), que instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Previdência Social. Mário Couto disse não ter expectativa sobre a CPI, que para ele, a exemplo de outras, como as que investigaram a Petrobras e as organizações não governamentais, dará em nada.

- Mas eu quero que ela abra [seja instalada], para poder mostrar que o governo mente, que a Previdência não é deficitária - afirmou.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar cobrou do governo federal o cumprimento da Emenda Constitucional nº 60, que transferiu para a União os funcionários federais do ex-território e atual estado de Rondônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: