Mônica, Dorinha e outros personagens de Maurício de Sousa participam de homenagem ao bicentenário de Louis Braille
Da Redação | 15/12/2009, 15h52
Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Luca e sua cadeira de rodas e Dorinha, a menina cega, além do criador de todos eles, o desenhista Maurício de Sousa, participaram da homenagem do Plenário ao bicentenário de nascimento de Louis Braille, ocorrida na hora do expediente da sessão desta terça-feira (15). A sessão de homenagem, que faz parte da 5ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, foi requerida pelo senador Flávio Arns (PSDB-PR).
O senador Mão Santa (PSC-PI) presidiu a sessão. Ao seu lado, na Mesa, o senador Flávio Arns, Maurício de Sousa, o cineasta Ivy Goulart e o ator da Rede Globo, Eriberto Leão, que fez o papel principal da novela Paraíso. Em determinado momento, Mônica e Dorinha, a personagem cega das histórias em quadrinho de Maurício, também sentaram à Mesa.
A homenagem começou com a soprano Socorro Araújo, que é cega, interpretando o Hino Nacional, acompanhada pelo tecladista Paulo Vieira. Em seguida, o cantor Roberto Carlos Moreira, também cego, e o tecladista Renato Lins, portador de baixa visão, interpretaram Porto Solidão, de Jessé, e Aquarela, de Toquinho, Maurizio Fabrizio, Guido Morra e Vinicius de Moraes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: