Especialistas falam sobre as propriedades do Aloe Vera
Da Redação | 08/12/2009, 10h01
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza neste momento audiência pública para discutir os critérios adotados pelos órgãos competentes para registro e uso da Aloe Vera, popularmente conhecido como babosa. Os senadores também querem ouvir os especialistas sobre as reais propriedades do produto.
O senador Gilberto Goellner (DEM-MT), autor do requerimento para a realização do debate, afirma que a falta de manifestação dos órgãos públicos a respeito da babosa cria insegurança para a indústria e mitos para a população.
- O que se tem presenciado é a comercialização de um produto "marginal", sem fiscalização e sem o controle do Estado - afirmou o senador pelo Mato Grosso, ao justificar a necessidade da audiência pública.
Para o debate, foram convidados o chefe de divisão do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Bernardo de Albuquerque Medina; a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Gerência-geral de Cosméticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Fabiane Quirino de Paula Silveira; e o pesquisador do Conselho Internacional de Ciência do Aloe, Michael Peuser.Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: