Valadares homenageia ex-governador José Garcia Neto

Da Redação | 02/12/2009, 16h02

O ex-governador de Mato Grosso José Garcia Neto, que faleceu no dia 20 do mês passado, foi homenageado nesta quarta-feira (2) pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Ele lembrou que José Garcia Neto nasceu em 1922, no interior de Sergipe, onde passou a infância e a adolescência, e que sua família deu origem a outros dois governadores: Luiz Garcia, em Sergipe, e Gilton Garcia, no Amapá.

- José Garcia Neto nos deixou um legado de honestidade e de elevado padrão ético, de lealdade e de exemplo de vida - declarou o parlamentar.

José Garcia Neto cursou a faculdade de Engenharia na Bahia e iniciou sua carreira profissional no Rio de Janeiro, ingressando na política após se mudar para Mato Grosso, estado que governou entre 1975 e 1978.

- Ele fez uma administração grandiosa, eficiente, sempre voltada para o interesse do povo - ressaltou o senador.

Segundo Valadares, José Garcia Neto "levou uma mágoa da política, que foi a acusação infundada de que teria apoiado a divisão do estado de Mato Grosso". O parlamentar disse ainda que o homenageado foi derrotado duas vezes em eleições para o Senado "exatamente por não usar dinheiro sujo em suas candidaturas, o que deve ser visto como um galardão".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: