Paulo Paim pede a Sarney a votação da PEC da Juventude

Da Redação | 25/11/2009, 18h02

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), recebeu nesta quarta-feira (25) o senador Paulo Paim (PT-RS), acompanhado de um grupo de jovens, que foram a ele pedir a aprovação da chamada PEC da Juventude (Proposta de Emenda à Constituição 138/03). A proposta assegura aos brasileiros com idade entre 15 e 29 anos prioridade em direitos como saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização e cultura.

A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados e também na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. No Plenário, já teve a discussão em primeiro turno encerrada, aguardando sua inclusão na ordem do dia. De acordo com Paim, o presidente José Sarney não viu empecilho na votação da matéria, o que deve ocorrer ainda na primeira quinzena de dezembro.

Acompanharam Paim representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Juventude Negra, da Secretaria Nacional da Juventude (ligada à Presidência da República) e também de estudantes secundaristas e das igrejas cristãs.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: