CPI da Pedofilia ouve vítimas e acusados de processos

Da Redação | 25/11/2009, 15h18

Sob o comando do seu presidente, senador Magno Malta (PR-ES), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouviu, na manhã desta quarta-feira (25), acusados e testemunhas de alegados crimes de pedofilia.

Entre os depoentes, um empresário alvo de processo em que a ex-mulher o acusa de abuso contra a filha menor. No depoimento da acusadora, Magno Malta afirmou desconhecer que o processo estava concluso em São Paulo, afirmando que convocara os depoentes à CPI somente porque desconhecia a real situação dos autos.

Antes de encerrar a reunião, o presidente da CPI anunciou as próximas ações da comissão, entre elas viagem a São Paulo, entre 9 e 10 de dezembro, para ouvir o ex-secretário de Administração de Sorocaba, Januário Renna, preso há três meses por ter sido flagrado com três adolescentes em um motel. 

A CPI também pretende ir a Pernambuco ouvir dois juízes que atuam na Vara de Infância e da Juventude e que, conforme a revista Isto É, foram acusados de manter relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidade do interior pernambucano. Na mesma viagem, a CPI ouvirá o antigo técnico da nadadora Joana Maranhão, acusado de ter molestado a esportista, quando a menina tinha nove anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)