Paulo Paim pede a votação da PEC da Juventude

Da Redação | 24/11/2009, 16h06

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta terça-feira (24) que encaminhou ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), solicitando a inclusão na ordem do dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 42/08, a chamada PEC da Juventude, para que seja aprovada no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A PEC é de autoria do deputado federal Sandes Júnior (PP-GO).

Paim explicou que a proposta, que está na pauta de votações desde junho, estende aos jovens de 15 a 29 anos de idade a proteção e os direitos já consagrados às crianças e aos adolescentes, além de prescrever a elaboração do estatuto e do plano nacional da juventude.

- Acredito que os sonhos e os desafios dos nossos jovens das periferias, das fábricas, das favelas, do campo e da cidade, do Facebook, do Twitter e do Orkut precisam de um olhar específico. Nós podemos fazer uma mobilização para aprová-la até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos - afirmou.

O senador Flávio Arns (PSDB-PR) apoiou a iniciativa de Paim e disse acreditar que não haverá qualquer posicionamento contrário por parte dos senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: