Raimundo Colombo defende aprovação de PEC da Juventude

Da Redação | 21/10/2009, 16h05

O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) defendeu nesta quarta-feira (21) a aprovação da proposta de emenda constitucional 42/09 que trata da regulamentação dos direitos da juventude. É necessário, salientou o senador, regulamentar as políticas públicas para a juventude, a exemplo do que têm sido feito para terceira idade, a partir da criação do Estatuto do Idoso.

Envolvimento dos jovens com violência, dificuldades em conseguir o primeiro emprego e combate às drogas são, na avaliação de Raimundo Colombo, pontos que devem ser atacados pelas ações governamentais com ênfase na juventude. Ele avalia que conceder status constitucional para o tema pode impulsionar políticas específicas para os jovens.

De acordo com dados divulgados pelo senador, 60% dos presos no Brasil têm entre 18 e 29 anos; 41% das mortes violentas foram de pessoas nesta faixa etária, e 49% dos desempregados no país são jovens.

- Apenas a aprovação da PEC não vai resolver [estes problemas], mas é fundamental que possamos tratar esses assuntos e ter políticas públicas - afirmou Raimundo Colombo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: